Conheça um pouco do secretário César Augusto Grubba

Secretário César Augusto Grubba

“Uma política de segurança precisa da efetiva participação de todos”

Promotor do Ministério Público de Santa Catarina há mais de 25 anos, o Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão César Augusto Grubba assumiu a pasta em 2011.

Natural de Jaraguá do Sul, o Secretário Grubba formou-se em Direito em 1984, pela atual Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Conquistou, também, duas pós-graduações em nível de especialização em Ministério Público, Direito e Sociedade, pela Fundação José Boiteaux, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – e em Direito e Processo Penal pela UNIVALI.

No início de sua carreira, atuou como Promotor de Justiça Substituto nas Comarcas de Xanxerê e Joinville, alcançando, posteriormente a posição de Promotor de Justiça Titular das Comarcas de Pinhalzinho, Xaxim, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Joinville.

Entre as funções que exerceu, destacam-se as de Assessor do Procurador-Geral de Justiça e Assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Antes de assumir a Secretaria, Grubba estava lotado como titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, exercendo o cargo de Coordenador-Geral do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público.

Sua experiência como Promotor de Justiça também o qualificou para atuar como Docente nas disciplinas Direito Processual Penal, na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL; Direito Penal, na Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE e Legislação Institucional, na Escola Superior do Ministério Público em Joinville e Itajaí.

Saiba mais

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: