Conseg Ilhota entrega documento ao secretário Grubba

O Conseg Ilhota integrou a comitiva regional promovida da CISP na audiência com Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, César Augusto Grubba

O Conseg Ilhota integrou a comitiva regional promovida da CISP na audiência com Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, César Augusto Grubba. Na ocasião, a representação do município de Ilhota teve a participação do presidente do Conseg Dialison Cleber Vitti, e de mais 5 vereadores, entre eles o presidente da casa Vereador Luiz Peixe, seguido do vereador Calinho, Lavino, Prebianca e Tilico.

O documento do Conseg 248 Ilhota fala sobre a situação do município de Ilhota na questão da segurança pública. A entidade local deseja estabelecer com o secretário, um canal permanente de comunicação para podermos discutir estas questões. Precisamos de providências. Precisamos de compromisso. Precisamos de uma atitude e ninguém mais além de Vossa Excelência, na condição de Secretário da Segurança Pública do Estado, pode fazê-lo. “Esperamos sinceramente ter uma ação definitiva em Santa Catarina e em nossa cidade que aleije o crime organizado e extirpe este mal do nosso dia-a-dia. A sociedade, nossos pais, mães, avós, filhos e filhas esperam avidamente por isto, nossos policiais também”, declara o presidente Dialison Cleber Vitti.

Os nossos comerciantes, nossos moradores já não suportam mais tamanha insegurança no município. Roubos, furtos, tráfico, intolerância, tragédias enfim, a violência passou a fazer parte do nosso cotidiano social. Tal fato degrada a família e a nossa economia. Estamos assistindo atônitos a tudo isto e confiantes apenas nos nossos valorosos, porém, poucos, mal remunerados e mal equipados policiais, que são nosso último alento.

Assim, vimos buscar o valoroso apoio da secretaria, um aperfeiçoamento do sistema de segurança pública através de um plano de ação integrada, sério, focado, que articule políticas de segurança, políticas sociais e ações de integração e colaboração comunitária. Precisamos resgatar o sentimento de segurança e tranquilidade do cidadão, como um direito essencial e um fator fundamental da qualidade de vida. Também cremos que com a participação ativa da sociedade, haverá o aperfeiçoamento contínuo em direção à satisfação das necessidades de segurança, o que impulsionará a qualidade de vida da comunidade, num sentindo mais amplo.

Abaixo, o Conseg disponibiliza a integra do documento, que pode ser baixado neste link Documento do Conseg Ilhota ao Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: