Conseg de Ilhota se reunirá com secretário de segurança pública

Durante a última reunião da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, realizada nesta quarta-feira (16), ficou decidido que os membros da entidade se reunirão em uma audiência pública com o Secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba. O encontro está marcado para o dia 28 de março, às 11h, em Florianópolis.

De Ilhota participarão o presidente do Conseg, Dialison Cleber Vitti, o prefeito Ademar Felisky, vereadores e empresários. “Elaboramos um documento e queremos reforço do efetivo de policiais militares e compra de novos equipamentos e de viaturas”, contou Dialison. O documento ainda pedirá investimentos nos bombeiros voluntários, bem como a ampliação e estruturação do próprio órgão.

Dialison ainda lembra que a instituição deve abrir nos próximos dias um edital de convocação para a eleição da nova diretoria da entidade. A última reunião do Conseg constituiu uma Comissão Eleitoral, composta por três membros efetivos, que responderá pela instituição no município neste período e conduzirá todo processo eleitoral até a eleição e transmissão do cargo a nova diretoria.

A data da eleição ainda não está definida, mas será em abril. A inscrição das chapas deverá ocorrer ainda este mês. O mandato é de dois anos. “O mais importante desta atual gestão que se finda é que conseguimos apoios importantes, como o apoio da imprensa local e dos jornais de circulação no município que deram cobertura e contribuíram com processo, da Câmara de Vereadores e preferencialmente do poder executivo”, finalizou.

 

Fonte: Site da Prefeitura de Ilhota.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: