CISP elabora metas para 2011

Reunião da CISP no dia 26012011 em Balneário Camboriú

Durante a primeira reunião do ano, os membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) trabalharam na elaboração das principais causas que serão defendidas pelo grupo, entre elas a questão dos Centros de Internação Provisória (CIP) e Centros de Educação Regional (CER), o término das obras do Complexo Penitenciário, a transferência dos detentos para o novo presídio e o projeto carcerário. Para debater estes assuntos, uma reunião será agendada com o Governador do Estado, Raimundo Colombo. “Já estivemos reunidos com o novo Secretário Estadual de Segurança Pública, que nos informou sobre a criação de uma nova pasta que irá tratar do sistema prisional, agora iremos levar alguns questionamentos ao Governador”, fala Dr. Valdir de Andrade, Presidente da Feconseg/SC.

No encontro que aconteceu na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú na manhã desta quarta-feira (26), foi definido como prioridade o início dos trabalhos do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública através do Balcão de Projetos. “Estamos debatendo juridicamente a criação desta comissão de projetos que irá atuar dentro do Consórcio, já temos o apoio de alguns prefeitos, o que facilita o processo”, explica Dr. Valdir.

Reunião da CISP no dia 26012011 em Balneário CamboriúA Vereadora de Itajaí Susi Bellini, que esteve reunida com o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (CISMEL), Johnny Lehmann, apresentou os resultados da visita ao município de Rolândia (PR) no mês de dezembro. A parlamentar trouxe o modelo do Estatuto, do Protocolo de Intenções e do Convênio para criação do Gabinete de Gestão Integrada Regional do CISMEL. “Além dos documentos que foram cedidos pelo CISMEL, algumas informações importantes nos foram passadas, como a do cadastramento do Consórcio junto ao Pronasci, da elaboração dos projetos e da aplicação da verba”, fala Susi.

O CISMEL, que é o primeiro consórcio de segurança pública do país, já recebeu uma verba de 19 milhões, que será aplicada em três projetos nas 10 cidades participantes. “Agora já temos a receita para fazer o Consórcio da nossa região funcionar,  o próximo passo é focar nas modificações necessárias”, diz a Vereadora.

Após a reunião alguns membros seguiram para o Complexo Penitenciário, onde o presídio estava recebendo colchões para as celas, já na obra da penitenciária não havia trabalhadores no local. “Teremos que requerer a inedoneideidade da empresa que está executando o projeto, os problemas são constantes por aqui”, desabafa Dr. Valdir de Andrade.

Participaram da reunião membros do Executivo, Legislativo, Conselhos de Segurança, Conselhos da Comunidade e OAB dos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes e Ilhota. A Associação Empresarial de Itajaí também marcou presença. A próxima reunião da CISP está marcada para o dia 09 de fevereiro, às 9h, na Câmara de Vereadores de Camboriú.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da CISP.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: