De mudança!

Sede da PM em Ilhota

Mudança de sede da PM em Ilhota gera preocupação de comerciantes do Centro.

Os comerciantes e gerentes de agências bancárias do Centro da cidade de Ilhota estão preocupados com a mudança, que está prestes a acontecer com o destacamento da Polícia Militar do município. Situado na Rua Isidoro Maes, a sede da PM irá se mudar para o bairro Barra, que fica a dois quilômetros de distância do Centro.

A saída, segundo o comandante da PM de Ilhota, Major Moacir Gomes, acontecerá porque o local é alugado e o proprietário pediu o imóvel para colocá-lo à venda. “Desde que deixamos de dividir espaço com a Polícia Civil, alugamos esse imóvel e agora fomos surpreendidos com esse pedido do proprietário. A mudança para o bairro Barra é provisório, até que possamos alugar um novo espaço, ou construirmos nossa sede própria no terreno doado pela prefeitura”, explicou Gomes.

A preocupação dos empresários é pela insegurança que a mudança irá gerar e pela demora que a maior distância pode ocasionar em casos de ocorrências. Para o proprietário da Ótica e Relojoaria Soares, Márcio Soares, a sede não deveria ser transferida, pois irá dificultar o trabalho da PM. “Eles já têm pouco efetivo e se estiver longe do Centro, deixará vulnerável os estabelecimentos dessa região. Teve gerente de banco que veio me questionar se tínhamos como reverter essa decisão. O comércio e os bancos estão aqui e é importante que a PM esteja próxima de todos”, pediu Márcio. O gerente de uma das instituições financeiras do Centro, que preferiu não se identificar, também se mostrou contrário à mudança, pois teme que as rondas que são feitas constantemente diminuam.

O Major tranquiliza a comunidade afirmando que nada do operacional será mudado, por causa da transferência da sede. “O Centro continuará a ser o foco do policiamento, as rondas continuarão acontecendo e não há motivos para preocupação”, concluiu o major.

Fonte: Jornal Metas http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornalmetas/impressa/ilhota/de-mudanca-1.283307.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: